terça-feira, 1 de maio de 2018

# Cabelos # Dicas

Vinagre de Maçã no Cabelo

Olá pessoal!!

Hoje o assunto é voltado para beleza e saúde dos fios, trazendo uma dica muito bacana que é o "conhecido" Vinagre de Maçã.


O Vinagre de Maçã possui inúmeros benefícios para nosso corpo, porém hoje vamos direcionar para os benefícios do cabelo. Ele possui mais de 93 componentes nutricionais como sais minerais, aminoácidos e vitaminas.

Um fato importante é que o Vinagre de Maçã tem seu PH (levemente ácido) igual nosso cabelo, por isso ele age com tanta propriedade nos fios,pois se torna compatível com ele.

Vamos à alguns benefícios para o cabelo:

  • Serve para dar Brilho equilibrando o PH do cabelo;
  • Evita Queda dos fios e também Caspa;
  • Fecha as Cutículas dos fios evitando assim o ressecamento;
  • Limpa o Couro Cabeludo;
  • Melhora a Oleosidade; 
  • Melhora a Elasticidade. 
Existem várias "receitas" para utilizar o Vinagre de Maçã no cabelo, mas de modo geral e prático é basicamente você misturar de uma a duas colheres do vinagre (dependendo o comprimento do seu cabelo) no seu creme (condicionador), shampoo ou em um recipiente com água na hora de finalizar o enxágue, a forma de aplicar depende para qual finalidade você quer. 

**Eu como sempre acabo esquecendo de pegar o vinagre na hora do banho, já deixo algumas colheres dele misturado ao meu creme condicionador e assim a "misturinha" já estará sempre pronta para usar, mas como disse, na internet existem diversas maneira de aplicar. **

Há uma dica é !! Compre de preferência o Vinagre de Maçã que contenha menos conservante.
Dê preferência ao natural ou orgânico.



Espero que tenham gostado!! 
Não deixem de me acompanhar nas outras redes sociais.
Até a próxima!!
Sabrina Errera



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por estar aqui!!!