domingo, 4 de novembro de 2012

# Dicas # Saúde e Bem Estar

Benefícios da hortelã para saúde.



Ideal para ser plantado numa pequena horta caseira, a hortelã  é uma erva rica em cálcio, fósforo, ferro, potássio e vitaminas A, B e C, que possui ação estimulante e tônica para o aparelho digestivo, além de ser antisséptica, anestésica, calmante, servindo ainda como vermífugo. Sem contar o sabor que ela traz à culinária.

O chá de hortelã é um dos mais nutritivos que existe, com componente antibacteriano, vitaminas do complexo B, cálcio e potássio, a planta ajuda o sistema digestivo, alivia dores musculares, cólica, dores de barriga e do estômago.

O chá de hortelã é totalmente isento de cafeína e pode ser ingerido quente ou frio. E para as pessoas que pretendem perder peso é uma ótima opção, pois ela promove a sensação de saciedade, e sacia a vontade principalmente por doces.

Segundo os pesquisadores, o método tradicional é ferver a folha seca da erva por 30 minutos e deixar esfriar antes de beber.

A hortelã é uma planta de fácil cultivo podendo ser em canteiros ou vaso. 
Então pessoal, é só plantar sua hortelã e fazer um delicioso chá com tantos benefícios para saúde e com um gosto bem agradável.
Beijos,
Sah Errera

6 comentários:

  1. Sabrina, amei a dica do chá de hortelã para saciar a vontade por doces. Tenho aqui em casa e já vou começar a tomar, porque o meu ponto fraco na dieta é justamente DOCES. Beijos

    abelezaeonossovicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Meninas....
      Hortelã é uma planta bem fácil de cultivar em casa e com benefícios maravilhosos mesmo.
      Os doces são tentações mesmo,rsss
      Beijinhos,
      Sah Errera

      Excluir
  2. Adorei saber esses benefícios sabrina, já adoro hortelã agora que já sei amo mais ainda... adoro chazinho antes de dormir :* beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Déborah....
      Obrigada pela visita.O chá é ótimo mesmo e uma delícia.
      Beijos,
      Sah Errera

      Excluir
  3. Sabrina eu não consigo tomar nenhum chá de ervas, não suporto o cheiro e o sabor. Não tem jeito, desde criança eu sou assim. Só tomo chá matte, pode falar que é frescura porque eu sei que é. Bjs,

    Sheila
    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  4. kkkkk Ai Sheila.
    É nada, eu entendo você, tem alimento que eu não posso nem ver na minha frente que passo mal e também não é frescura, é nosso organismo que rejeita mesmo.
    Beijos,
    Sah Errera

    ResponderExcluir

Obrigada por estar aqui!!!