terça-feira, 27 de novembro de 2012

# Dicas # Saúde e Bem Estar

Alimentação Correta no Trabalho

Olá pessoal, tudo bem? 



Bom, o post de hoje é sobre um tema bem legal e muito importante. Sabe aquelas "coisinhas" que levamos ao trabalho para comer no dia a dia? Então, será que estamos nos alimentando corretamente?  Achei muito interessante estas dicas dos alimentos saudáveis para se consumir durante nosso trabalho, nossa vida corrida e agitada do dia a dia.
Não deixem de conferir, é muito interessante.




*BARRA DE CEREAIS
São barras compostas predominantemente por carboidratos de rápida absorção. Caracterizam-se pelo alto teor de fibras, podendo ser utilizada por qualquer pessoa no intervalo das refeições, como em lanches. Normalmente o lanche da manhã é pequeno e o da tarde um pouco maior, o que permitiria a ingestão de até duas barras para um indivíduo normal com atividade moderada.





*BOLACHAS INTEGRAIS    

Melhor do que a bolacha água e sal tradicional as integrais apresentam um valor nutricional melhor, principalmente devido ao maior conteúdo de fibras que melhoram o funcionamento intestinal e aumentam a sensação de saciedade.
*FRUTAS SECAS
São práticas, têm uma validade maior que as frutas frescas e são boas opções para manter o pique durante o trabalho. Além disso, elas fornecem mais energia do que as frutas frescas. Compre e deixe sempre em mãos, na gaveta, na pasta do trabalho ou na sua bolsa.
Para você comparar:
5 damascos contém, em média, 75 kcal
5 ameixas secas contém 119 kcal
3 colheres (sopa) de uva passa tem 180 kcal


*FRUTAS
As frutas são fontes de vitaminas e minerais que ajudam a regular as funções do organismo. Além disso, elas contêm pouquíssima gordura e são pouco calóricas. Para você ter uma idéia, 1 banana nanica tem 74 kcal e 19 g de carboidratos; 1 maçã tem praticamente o mesmo conteúdo nutricional da banana; ½ mamão papaia tem 54 kcal e 13 g de carboidratos e 1 pêra tem 78 kcal e 20 g de carboidratos. 

*IOGURTE
Existe uma variação enorme de iogurtes nas prateleiras dos supermercados. Pode escolher os líquidos comprados em embalagens de 1 litro. 1 copo de 250 a 300ml pode ser uma boa solução para o fim de tarde.

*ÁGUA DE COCO
A água de coco é uma ótima opção, pois repõe líquidos e sais minerais perdidos pela transpiração, evitando a desidratação e o desgaste físico. Numa garrafinha - 300 ml, encontram-se apenas 55 calorias, bem menos que num copo de refrigerante e com um valor nutritivo muito maior. Mata a sede, hidrata e ajuda a manter a boa forma física. Você pode optar em levar aquelas caixinhas (tipo de suco) ao trabalho. Cabe na bolsa e é super prática.

Espero que tenha gostado pessoal.
Quando o assunto é benefícios para o corpo, nossa saúde agradece não é mesmo?

Super beijo,
Sah Errera

18 comentários:

  1. Oiii
    Menina, tenho que confessar
    Não sou dos melhores exemplos para alimentação saudável
    Quando estou no trabalho eu intercalo as refeições com café
    Sei que este é um vilão, mas acabei acostumando
    Acho que é por isso que vivo ansiosa
    rsrsrsrs
    Bjss
    Até mais!

    Die Rosenrot Unhas Decoradas
    die-rosenrot.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia, tudo bem? Eu também não consigo me livrar do café,rsss.
      Sah Errera
      Blog Sabrina Errera

      Excluir
  2. Esse post tá cheio de ótimas sugestões. Eu costumo levar barra de cereal/frutas, mas ultimamente to meio devagar rs.
    Beijo

    abelezaeonossovicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meninas....obrigada pela visita!!
      Super Beijo,
      Sah Errera
      Blog Sabrina Errera

      Excluir
  3. Eu adoro esse tipo de dica, sério mesmo *-* bj

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica, beijos ;*

    http://just-pepper.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hi dear!
    Nice and healthy food for work
    Thanks for these tips :)
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello beautiful.
      Thank you for visiting.
      Kisses,
      Sah Errera

      Excluir
  6. Vou seguir essas dicas só ando comendo besteira.

    Beijos

    http://pretucha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sabrina taí um erro que cometo quase que diariamente, me alimento pessimamente. Na maioria das vezes eu não almoço, levo pão de queijo, sanduiche de presunto e queijo e para beber iogurte ou todynho de caixinha. Me alimento bem nos finais de semana, mas no dia-a-dia eu não consigo. Bjs.

    Sheila
    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheila. Nossa, a correria do dia a dia é dificil mesmo controlar alimentação.
      Beijos
      Sah Errera
      Blog Sabrina Errera

      Excluir
  8. Dicas excelentes, Sabrina. Muitas delícias saudáveis aí;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Nossa! seu blog ta lindoo.
    adorei seu blog e já estou seguindo!

    http://umpedemaquina.blogspot.com.br/

    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Vera, obrigada por sua visita e por me seguir viu linda!
    Super Beijo,
    Sah Errera
    Blog Sabrina Errera

    ResponderExcluir

Obrigada por estar aqui!!!