domingo, 27 de maio de 2012

# Saúde e Bem Estar

Como Prevenir Queda de Cabelo Masculino

Olá! Hoje venho com um post para os homens. Isso mesmo, vamos falar um pouco da tão temível queda de cabelo masculino. Uma matéria muito interessante. Essa é para vocês meninos.



A queda de cabelo é um problema que atinge a homens e mulheres, podendo ter diversas origens, desde fatores genéticos até o estresse, que provoca fortes alterações hormonais. Quase todo o mundo sofre com  a perda dos fios, que, é considerada normal quando vai até o limite de 100 fios por dia. Acima dia, mais especificamente, a partir de 150 fios, pode ser considerado um caso patológico.
Em algumas épocas do ano os cabelos tendem a cair com mais facilidade. Agora que estamos no outono isso pode acontecer com mais força que na estação anterior. Durante o verão, os sensores de luminosidade presentes na nossa pele recebem estímulos que fazem com que os cabelos cresçam mais e caiam menos. Quando a queda dos fios é percebida, podemos estar enfrentando um quadro anormal, portanto é aconselhado que se realizem os exames necessários para diagnosticar o problema e iniciar um tratamento com medicamentos adequados. As substâncias mais indicadas para o tratamento são Minoxidil, Avicis e Finasterida.
Os xampus para tratamento de queda são apenas benéficos para a limpeza do couro cabeludo, que pode sofrer com oleosidade excessiva, caspa ou seborreia. A alimentação também é um fator importante no combate à queda. A deficiência de vitamina B6 e zinco no organismo podem ajudar no desenvolvimento do problema. Evitar o uso frequente de chapéus e bonés também é válido, além de acabar com o hábito de dormir com os fios molhados.
Fonte:http://casairis.com.br/?p=6719

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por estar aqui!!!